Parmesão Ralado Sem Lactose Vegano

0

O parmesão é um tipo de queijo muito usado em diversas receitas, sendo adorado por centenas de pessoas. Ele não pode faltar em muitos pratos que vão ao forno, sendo uma excelente forma de dar um gostinho a mais na receita. Infelizmente, como é um derivado do leite, não pode ser consumido por pessoas intolerantes a lactose. Ele também não é consumido por veganos, que não consomem nada de origem animal.

A alternativa é preparar o seu próprio queijo parmesão vegano que poderá ser usado da mesma maneira, nas mesmas receitas e em muitas outras. O queijo parmesão é preparado com o que sobra do preparo de leite de amêndoas, por isso é ainda mais recomendado para pessoas que já são adeptas desse tipo de cozinha. Veja a receita a seguir!

Parmesão Ralado Sem Lactose Vegano. Imagem: divulgação

Ingredientes Parmesão Ralado Vegano:

Para preparar esse parmesão ralado sem lactose vegano, você precisará dos seguintes ingredientes:

½ colher de chá de cúrcuma;

½ colher de sopa de vinagre de maçã;

100 gramas de polpa de amêndoas sem pele;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

1 colher de sopa de levedura nutricional;

Sal a gosto.

Modo de Preparo Parmesão Ralado Vegano:

Você deve misturar todos os ingredientes muito bem e depois guardar a mistura sob refrigeração durante 5 dias. Depois disso, já está pronto para ser usado em qualquer prato de seu interesse.

Outra opção para o preparo do seu parmesão ralado sem lactose vegano, é bater os ingredientes no liquidificador até que fique com uma consistência de queijo ralado. Depois é só passar para um recipiente próprio e começar a usar.

Podem ser usados ainda outros ingredientes no preparo, como castanhas de caju cruas e alho poró, mas fica a seu critério. Depois que você já tiver um pouco mais de experiência, poderá inovar e inventar.

Queijo Parmesão Ralado Sem Lactose Vegano

O queijo parmesão ralado sem lactose vegano é apenas uma opção do que pode ser feito com ingredientes certos. É possível recriar vários tipos de queijos e também outros alimentos substituindo os ingredientes tradicionais.

O queijo sem lactose vegano pode ser consumido por qualquer pessoa, mas principalmente por quem é intolerante ou adepto do estilo de vida vegetariano e vegano. Sua consistência pode não ficar exatamente a mesma, mas deixará um gosto irresistível e único em seu prato, como se você realmente tivesse usado o queijo normal.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here