Pasta de amendoim caseira

0

Esta receita de pasta de amendoim caseira é muito simples e em menos de 10 minutos você irá conseguir fazer um pote de 500g ou mais para usar no seu dia a dia da dieta. Esta versão é bem mais light do que as industrializadas, não contém açúcar e para dar uma cremosidade a mais é utilizado óleo de coco.

Pasta de amendoim caseira
Pasta de amendoim caseira. Imagem:divulgação

As gorduras desta pasta de amendoim fit, são “boas”, mas você não poderá abusar do consumo já que infelizmente ela ainda continua calórica. Indicamos consumir principalmente no pré-treino, para dar aquela energia a mais. Acompanhe essa maravilhosa receita.

Receita de Pasta de amendoim caseira 

Ingredientes:

1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal

1 colher (chá) de adoçante, mel, açúcar mascavo ou demerara (eu gosto de adoçar, mas não é muito necessário)

Modo de preparo:

O segredo é aquecer o amendoim! Leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos (para esquentar e não torrar) e bata no liquidificador ou processador até que vire uma pasta. Então, acrescente o “adoçante” e pronto! É importante aquecer o amendoim porque quando quente, ele libera um óleo que facilita o processo. É bom de bater e deixar alguns mini pedacinhos.

Acesse e saiba mais informações: Receita de COLOMBA PASCAL sem glúten

Receita de Pasta de amendoim caseira simples

Ingredientes:

500 g Amendoim Sem sal e sem casca

20 Gotas Adoçante

1 Colher (sopa)

Óleo de coco

Modo de preparo:

Bata tudo no mexer, ou apesar de dar mais trabalho pra limpar, no liquidificador. Espere até que vire realmente uma pasta e só então passe a mistura para um pote. Tampe bem e armazene na geladeira mesmo. O consumo geralmente é de 1 ou 2 colheres de sopa por pão, panqueca, bolo ou qualquer outro item que esteja incluso em sua dieta. Rende 4 porções.

Pasta de amendoim caseira
Pasta de amendoim caseira. Imagem:divulgação

Para aproveitar os benefícios do amendoim, além de consumir quantidades moderadas, não vale comer nas salgadas, com casquinhas (deliciosas) e nem doce, viu? O ideal é comer amendoim torradinho, sem pele e sem sal (ou bem pouco sal).

Acesse e saiba mais informações: Receita de torta de maçã sem glúten

Receita de Pasta de amendoim caseira com mel

Rica em proteína e gorduras saudáveis, a pasta de amendoim é um excelente acompanhamento. Este alimento é saboroso, nutritivo e barato, e também faz bem para a saúde. Algumas pessoas pensam que a pasta de amendoim “é muito gordurosa e também engorda” e acabam evitando este alimento.

Pasta de amendoim caseira com mel
Pasta de amendoim caseira com mel. Imagem:divulgação

A pasta de amendoim é calórica, mas pode se encaixar na sua alimentação e trazer benefícios para a atividade física, principalmente para ganho energético no treino. É simples fazer sua própria receita! Fica uma delicia com frutas, panquecas, tapiocas ou mesmo sem nada. 

Ingredientes:

500g de amendoim torrado e sem casca;

1 colher de sopa de mel;

1 colher de sopa de óleo de coco;

1 pitadinha de sal; Água fria (opcional).

Modo de preparo:

Bata o amendoim no liquidificador/mixer. Junte o mel, o óleo de coco e o sal. Bata novamente. Caso esteja sem pressa, deixe batendo até atingir o ponto de pasta. Caso contrário, há o truque de acrescentar água fria aos poucos para acelerar o processo.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here