Peixe ao Molho Cremoso de Legumes Sem Lactose

0

O peixe é um tipo de carne muito consumida por várias pessoas, possuindo centenas de benefícios para nossa saúde e por isso pode ser incluída em nossa alimentação, mas o preparo do peixe e os ingredientes que são usados em uma receita com ele também influenciam nisso.

Hoje, por exemplo, você aprenderá a como preparar um peixe ao molho cremoso de legumes, totalmente sem lactose. Esse é um prato saudável que pode ser consumido por muitas pessoas e também por intolerantes a lactose. Pode ser acompanhado com uma salada e com arroz, além de outros pratos. Leia a seguir para encontrar a receita completa.

Ingredientes Peixe ao Molho Cremoso de Legumes Sem Lactose:

Peixe ao Molho Cremoso de Legumes Sem Lactose. Imagem: divulgação

Para preparar esse peixe ao molho cremoso de legumes sem lactose, você precisará de uma quantidade bem variada de legumes, podendo usar até mesmo alguns que não são citados nessa receita, ficando a seu critério. Confira a lista completa de ingredientes:

100 ml de leite de aveia;

600 gramas de filé de peixe;

1/3 de xícara de leite de coco;

2 abobrinhas pequenas e picadas em cubos;

1 dente de alho picado;

20 tomates cereja;

1 pimentão médio picado;

Azeite de oliva;

Sal e pimenta ao gosto.

Modo de Preparo Peixe ao Molho Cremoso de Legumes Sem Lactose:

Comece temperando o peixe com o sal e a pimenta. Você pode usar outros tipos de temperos no peixe caso queira, de acordo com o que conhece e com o que usa para temperar normalmente. Agora você deve colocar um fio de azeite em uma frigideira antiaderente para grelhar os filés de peixe. Deixe alguns minutos de cada lado, depois reserve-os.

Agora doure o alho, a abobrinha e o pimentão. Acrescente o tomate, deixando o leite de aveia e o leite de coco por último. Adicione o sal e a pimenta. Mexa bem até engrossar. Adicione os filés de peixe novamente à frigideira e aqueça junto do molho. Seu prato está pronto para ser servido com o que você desejar.

Prepare esse prato para você e seus convidados e veja como eles se surpreenderão a saber que se trata de uma receita sem lactose. É uma receita simples, fácil e ao mesmo tempo muito diferente e saborosa que com certeza fará você ver a cozinha de um modo totalmente diferente e especial.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here