Picolé de Creme Com Cobertura de Chocolate Sem Lactose

0

O picolé é uma sobremesa deliciosa e muito consumida quando as temperaturas estão mais altas, podendo te ajudar a se refrescar em uma tarde de muito calor. Existem centenas de sabores, mas todos eles são feitos com leite e por isso os intolerantes a lactose não podem consumi-lo.

Se você se enquadra nessa categoria ou quer preparar opções de sobremesas sem lactose para pessoas conhecidas, aprenderá hoje a fazer um picolé de creme com cobertura de chocolate, totalmente sem lactose e livre para ser consumido por qualquer pessoa. Ficou curioso? Leia a seguir para ter acesso a receita completa.

Picolé de Creme Com Cobertura de Chocolate Sem Lactose. Imagem: divulgação

Ingredientes Picolé de Creme com Cobertura de Chocolate:

O picolé de creme com cobertura de chocolate sem lactose é uma receita bem tradicional e deliciosa, podendo ainda ser usada como base para outros sabores de picolé. Os ingredientes necessários para a receita são os seguintes:

½ colher de chá de essência de baunilha;

20 gramas de castanhas de caju trituradas;

100 gramas de castanha de caju crua que tenha ficado de molho por 8 horas;

2 colheres de sopa de mel;

200 ml de leite de coco;

2 colheres de sopa de óleo de coco;

½ xícara de açúcar demerara;

50 gramas de chocolate amargo 60% de cacau ou mais.

Modo de Preparo Picolé de Creme com Cobertura de Chocolate:

Para preparar a receita, você deve se certificar de ter deixado as castanhas de caju de molho por 8 horas. Depois disso, coloque o leite de coco em uma panela e adicione o açúcar. Vá mexendo em fogo baixo até o açúcar se dissolver por completo. Depois deixe esfriar.

Remova a água das castanhas que ficaram de molho, leve-as para o liquidificador e adicione a mistura do leite de coco com açúcar. Bata tudo até virar um creme homogêneo. Coloque essa mistura nas formas de picolé e adicione os palitos, agora leve ao freezer por 6 horas.

Para preparar a cobertura de chocolate, coloque o chocolate e o óleo de coco em um recipiente e leve-os ao micro-ondas por 30 segundos. Retire e mexa até que o chocolate se dissolva por completo. Acrescente mel e mexa até virar uma calda líquida. Coloque-a em um recipiente de boca larga.

Retire os picolés da forma e mergulhe-os na calda de chocolate e cubra-os com as castanhas de caju trituradas. Coloque em um prato e sirva ou devolva-os para o freezer.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here