Receita de Bolacha Salgada Sem Glúten

0

As receitas e comidas sem glúten são um pavor para a maioria dos celíacos que não podem ingerir essa proteína, mas podem ser deliciosas se essas pessoas souberem como preparar diversos pratos com ingredientes diferentes.

Não somente os celíacos, mas também pessoas que não gostam de glúten, optam por receitas como essas, livre dessa proteína.

Receita de bolacha salgada sem glúten
Receita de bolacha salgada sem glúten. Imagem:divulgação

As receitas sem glúten possuem ingredientes diferentes com o intuito de substituir a proteína e preservar o aspecto e o sabor natural do alimento e do prato. Com essas receitas você poderá inovar no seu cardápio celíaco e levar uma vida mais saudável.

Acesse e saiba mais informações: Receita de Pão Francês sem glúten

Receita de bolacha salgada sem glúten

As bolachas salgadas normalmente possuem bastante glúten, mas são deliciosas. Se você é celíaco e está com saudade de comer, não se preocupe: aqui ensinaremos uma receita para você fazer em casa, sem precisar se preocupar com os sintomas e reações.

Receita de bolacha salgada sem glúten
Receita de bolacha salgada sem glúten. Imagem:divulgação

Ingredientes:

– ½ xícara de chá de amido de milho

– 1 colher de chá de emulsificante

– 2 ovos

– 200 gramas de creme de arroz

– 1 colher de sopa de queijo ralado

– 2 e ½ colheres de sopa de margarina culinária

– 1 colher de sopa de fécula de batata

– 1 colher de chá de sal

– 1 colher de chá de fermento químico em pó

– 5 colheres de sopa de água

– ½ colher de chá de açúcar

Modo de Preparo Bolacha Salgada sem glúten

Essa receita é bem fácil e leva alguns minutos. Você pode fazê-la sempre e comer as bolachas no café da manhã ou no lanche da tarde. Para começar misture todos os ingredientes, menos a água, até formar uma farofa. Em seguida, adicione 4 colheres de sopa de água e sove bem. Adicione mais água se achar necessário.

O objetivo é formar uma bola firme, lisa e homogênea; ela não deve ficar mole nem quebradiça. Quando chegar ao ponto desejado, deixe a massa descansar por 10 minutos.

Receita de bolacha salgada sem glúten
Receita de bolacha salgada sem glúten. Imagem:divulgação

Em seguida sove-a mais um pouco. Pegue 2 assadeiras grandes e forre-as com papel manteiga. Coloque pequenas porções da massa na palma de sua mão até formar um biscoito de água e sal.

Corte no formato desejado e arrume todas as bolachas nas assadeiras. Aqueça o forno em fogo médio e asse durante 20 minutos ou até que as bolachas dourem. Você também pode acrescentar orégano e demais ervas para dar um gosto único e diferente.

Acesse e saiba mais informações: Receita de Pão de Abóbora Japonesa sem glúten

Receita Bolacha Salgada sem glúten 2

Essa é mais uma receita para você fazer em casa e se deliciar. Anote os ingredientes:

– 2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada

– ¼ colher de chá de fermento químico

– ½ xícara de farinha de arroz

– ½ colher de chá de sal

– ½ xícara de água

– ½ colher de chá de azeite de oliva

– Orégano a gosto

Modo de Preparo Bolacha Salgada sem glúten 2

Para preparar você deve colocar todos os ingredientes secos em um recipiente e misturá-los. Em seguida coloque os ingredientes líquidos e vá misturando com as mãos até dar origem a uma massa homogênea.

Receita de bolacha salgada sem glúten
Receita de bolacha salgada sem glúten. Imagem:divulgação

Em seguida abra a massa no papel manteiga, deixe ela na espessura desejada e corte-a no formato que quiser. Depois passe as bolachas para uma assadeira untada e enfarinhada com farinha de arroz.

Pré-aqueça o forno em 180ºC e leve para assar durante 20 minutos ou até que elas dourem. Como dissemos anteriormente, diversos recheios e até mesmo coberturas podem ser adicionadas para deixar a bolacha ainda mais saborosa e gostosa. Está esperando o que? Faça em casa!

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here