Receita de Filé de Frango Empanado Sem Glúten

0

Frango é uma delícia, um filé empanado então, nem se fala. Os filés de frango empanado podem ser facilmente encontrados nos supermercados e preparados em poucos minutos, no entanto, eles são péssimos para quem deseja emagrecer ou consiste em uma dieta sem glúten.

Receita de filé de frango empanado sem glúten
Receita de filé de frango empanado sem glúten. Imagem:divulgação

Isso porque esses filés encontrados nos supermercados são ricos em gorduras e carboidratos, além de calorias. O ideal mesmo é você preparar um filé em casa, pois assim pode aproveitar dessa delícia e não sair de sua dieta. A seguir, explicamos como isso é possível.

Acesse e saiba mais informações: Receita de bolo de coco sem glúten e sem lactose

Receita de filé de frango empanado sem glúten

Hoje ensinaremos uma receita de filé de frango empanado com farinho de coco que é sem glúten, rico em muitos nutrientes e uma ótima opção para o seu almoço de um feriado. Para começar, anote os ingredientes necessários:

– Óleo de Coco

– ½ xícara de chá de farinha de coco

– 500 gramas de filé de frango

– ½ xícara de chá de farinha de amêndoas

– Temperos a gosto

Agora que você já sabe quais serão os ingredientes usados, vamos passar para o modo de preparo. Siga à risca os passos para que o seu filé de frango empanado fique delicioso e extremamente saudável.

Acesse e saiba mais informações: Onde comprar produtos sem glúten e sem lactose

Modo de Preparo – Filé de Frango empanado sem glúten

Coloque todos os filés de frango comprados em um recipiente e tempere-os com sal, vinagre e pimenta-do-reino. Deixe descansar 30 minutos para marinar. Depois, junte as duas farinhas em um recipiente e unte uma assadeira com o óleo de coco.

Receita de filé de frango empanado sem glúten
Receita de filé de frango empanado sem glúten. Imagem:divulgação

Passe todos os filés de frango nas farinhas e depois coloque-os sobre a forma untada. Leve a forma para o forno preaquecido em temperatura média e asse-os até que doure. Retire a forma para virar o lado do filé e retorne ao forno. Isso é essencial para que todo o filé fique saboroso e crocante.

Receita Filé de Frango empanado com Aveia

Aqui trazemos mais uma opção de frango empanado saudável, totalmente sem glúten, e rico em fibras. Essa opção traz a aveia e mais alguns ingredientes, como você verá a seguir:

– 2 dentes de alho triturados

– 1 e ½ xícara de chá de aveia em flocos

– 4 filés de frango

– 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

– 2 colheres de sopa de vinagre branco

– ½ xícara de chá de maionese light

– Pimenta-do-reino a gosto

– Margarina

– Sal a gosto

Acesse e saiba mais informações: 7 receitas de bolo sem glúten

Modo de Preparo – Filé de Frango empanado com Aveia

Vamos pôr a mão na massa e preparar esse delicioso filé empanado com aveia. Siga o passo a passo que daremos a seguir.

Para começar, tempere os filés de frango com sal, vinagre, pimenta e o alho triturado. Reserve por 30 minutos. Em um recipiente coloque o queijo parmesão e a aveia. Passe a maionese nos frangos e, em seguida, cubra-os com a mistura. Espalhe-os em uma forma untada com margarina.

Receita de filé de frango empanado sem glúten
Receita de filé de frango empanado sem glúten. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: 10 chocolates sem lactose

Depois, cubra a forma com papel alumínio e leve tudo para assar em forno preaquecido em temperatura média. Deixe assando por 25 minutos, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 25 minutos. Quando estiver dourado, desligue o forno e sirva.

Com essas receitas deliciosos você irá se alimentar bem e de forma saudável, gastando bem pouco. O frango possui muitos benefícios para a saúde, além de nutrientes essenciais para o nosso corpo como a proteína. Para que você possa usufruir de tudo isso, aposte em nossas receitas para fazer uma alimentação saudável e nutritiva.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here