Receita de Pão de Mandioquinha Sem Glúten

0

Preparar um lanche para a tarde é uma tarefa que pode ser muito divertida e deliciosa, se você souber um prato saudável, gostoso e que não leve muito tempo para ser feito. Um exemplo é o pão de mandioquinha que pode ser uma bela opção para a sua tarde com os amigos.

O pão de mandioquinha pode ser muito saudável e ainda totalmente livre de glúten, o que é ótimo para os intolerantes. Sem falar em sua grande quantidade de carboidratos, o que gera mais energia para o restante do seu dia. É uma opção ideal para quem não abre mão de comer pão, mas também não quer sair da dieta. Veja a seguir os ingredientes e como fazê-lo em casa.

Receita de Pão de mandioquinha sem glúten

O pão de mandioquinha pode ser acompanhado com presunto, queijo, peito de peru, ricota, requeijão, creme de amendoim ou com qualquer outro aperitivo que você goste de passar no pão. A mandioquinha, ingrediente principal, é uma fonte de vários nutrientes fundamentais para o nosso corpo.

Receita de Pão de mandioquinha sem glúten
Receita de Pão de mandioquinha sem glúten. Imagem:divulgação

Dessa forma não há porque você não conhecer e não fazer essa receita em sua casa. Anote a seguir os ingredientes e veja como preparar essa delícia de pão.

Ingredientes Pão de Mandioquinha sem glúten

Os ingredientes dessa receita podem ser encontrados facilmente em supermercados e padarias e são opções muito saudáveis. Através desses ingredientes que você poderá usufruir de um pão livre de glúten e muito benéfico para o corpo. Os ingredientes necessários para prepara-lo são:

– 500 gramas de polvilho doce;

– 500 gramas de mandioquinha;

– 250 gramas de polvilho azedo;

– 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;

– 1/3 de xícara de água;

– 4 colheres de sopa de azeite de oliva;

– Sal e salsinha a gosto.

Modo de Preparo Pão de Mandioquinha sem glúten

Comece higienizando a mandioquinha e retirando toda a sua casca. Em seguida, cozinhe-a em uma panela com água. Para ver o ponto certo você pode cravar um garfo na mesma, o ideal é que ela esteja molinha. Quando isso acontecer, escorra a água e deixe esfriando. Em seguida, deixe-a na geladeira por 15 minutos e depois esmague-a até virar um purê cremoso. Adicione o azeite e o vinagre, misture bem.

Receita de Pão de mandioquinha sem glúten
Receita de Pão de mandioquinha sem glúten. Imagem:divulgação

Adicione ao purê os dois polvilhos – doce e azedo – e mexa tudo com as mãos até que formem a massa do pão. Você também pode sovar para que a massa fique homogênea. Em seguida adicione a salsinha e o sal e mexa novamente.

Umedeça suas mãos com o azeite e comece a fazer as bolinhas; coloque-as em uma forma untada e polvilhada. Quando todas as bolinhas estiverem feitas, leve para assar no forno preaquecido em 280ºC. Asse por 30 minutos, retire e deixe esfriar.

Conheça os principais benefícios da Mandioquinha para sua saúde

A mandioquinha é um vegetal que apresenta vários benefícios e vantagens para a nossa saúde, sendo extremamente indicada para fazer parte de nosso cardápio diário. Ela também é conhecida pelo nome de aipim branco e pode ser usada para fazer purês e cremes. A mandioquinha possui pouquíssimas calorias, sendo muito recomendada para quem deseja emagrecer. São 75 calorias por 100 gramas.

Ela também é rica em fibras, fundamental para a saciedade, para controlar os níveis do colesterol e beneficia ainda as pessoas com intestino preso. A mandioquinha é fonte de vitaminas e minerais, como vitamina B, K, e E. Ela também possui ferro e cálcio, sendo fundamental para controlar a pressão alta e oferecer outros benefícios ao corpo. Faça essa deliciosa receita e veja como ela pode virar um prato rotineiro.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here