Receita de Pudim Sem Lactose

0

Algumas pessoas têm intolerância a lactose, por este motivo foram pensadas em diversas sugestões de receitas especiais para essas determinadas pessoas, o pudim sem leite é um dentre essas ótimas sobremesas. No caso também de você não ter o leite em casa, essas opções podem ser ideais para preparo.

Além do mais, o uso do leite de coco ao invés do leite integral de vaca pode ser muito mais saudável no preparo do seu pudim sem lactose. Acompanhe essas deliciosas receitas.

Receita de Pudim sem leite

Ingredientes:

6 ovos;

400 ml de leite de coco;

1 xícara de chá de açúcar demerara;

1 xícara de chá de chocolate em pó solúvel;

1 colher de chá de extrato de baunilha;

1 pitada de sal.

Para a calda:

1 xícara de açúcar demerara;

1/4 xícara de chá de água quente.

Modo de preparo:

Inicie a calda. Adicione o açúcar em uma forma redonda com um furo no meio. Leve ao forno baixo para derreter o açúcar. Quando estiver dourado, adicione água e mexa. Deixe descansar. Enquanto isso peneire as gemas para tirar a película. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Despeje na forma e leve para assar em forno a 180 graus pré-aquecido em banho maria por cerca de 1 hora. Espere esfriar, desenforme e sirva.

Receita de Pudim sem leite
Receita de Pudim sem leite. Imagem:divulgação

O pudim costuma ser uma receita muito leve e deliciosa para ser servida gelada após as refeições. Existem pudins de sabores diversificados de frutas, de chocolate ou o tradicional de leite. A receita do pudim pode ser um pouco trabalhosa, mas vale a pena, pois é uma opção deliciosa e mais leve para consumir quando comparada a mousses, bolos, tortas e outras sobremesas.

Acesse e saiba mais informações: Ovo de chocolate recheado sem glúten e lactose

Pudim sem leite condensado, lactose, soja e glúten 

Ingredientes:

6 ovos

400 ml de leite de coco

2 xícaras (chá) rasas de açúcar (update: diminuí para 1 xícara de chá)

1 pitada de sal aproximadamente

1 xícara (chá) de açúcar + 1/4 xícara (chá) de água quente para caramelizar a forma

Comece pela calda:

Coloque o açúcar em uma forma para pudim com furo no centro, leve ao fogo bem baixo e deixe o açúcar derreter. Assim que estiver dourado, coloque a água quente com cuidado e mexa. Deixa descansando enquanto coloca o pudim para bater.

Receita de Pudim sem leite
Receita de Pudim sem leite. Imagem:divulgação

Peneire todas as gemas para retirar a película que pode causar cheiro de ovo na receita – passo importantíssimo e que não pode deixar de ser feito. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Despeje na forma e leve para assar (forno médio 180 graus pré-aquecido) em banho maria por 1 hora (não precisa cobrir). Se conseguir, faça um dia antes e deixe na geladeira dentro da forma. Fica mais gostoso e mais firme no dia seguinte! Não esqueça de aquecer a forma no fogão antes de desenformar para ajudar a soltar a calda.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here