Receita de Quibe sem glúten

0

 

O quibe é um aperitivo muito solicitado em padarias e estabelecimentos, além de ser o lanche preferido de muitas pessoas em diversas regiões do nosso país. O quibe pode ser preparado com recheios diferentes e ainda ser totalmente sem glúten, se você souber quais ingredientes usar e o modo certo de prepara-lo.

A receita totalmente sem glúten é uma ótima opção para você que é intolerante a essa substância ou conhece alguém que sabe; além disso, também pode ser feita por todas as pessoas que queiram uma opção mais saudável desse aperitivo delicioso. Hoje você irá aprender como fazer o quibe sem glúten usando dois ingredientes diferentes.

Receita de Quibe sem glúten

O quibe é um prato tradicional do Oriente Médio que chegou no Brasil fazendo o maior sucesso. Ele é vendido em padarias, lancherias e estabelecimentos no geral, com diversos sabores e ingredientes. A versão em glúten é mais uma criada para possibilitar que todas as pessoas, sem exceção, possam experimentar o quibe com todo o seu sabor intacto.

Receita de Quibe sem glúten
Receita de Quibe sem glúten. Imagem:divulgação

O quibe é uma ótima opção de lanche para a tarde e até mesmo para cafés com seus amigos e familiares. A seguir você poderá ver os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes do Quibe sem glúten

A primeira opção que daremos é o quibe sem glúten feito com quinoa, um ingrediente totalmente saudável e indicado para quem deseja emagrecer. Anote os ingredientes:

– ¾ de xícara de quinoa;

– 1 xícara de hortelã picada;

– 400 gramas de carne moída;

– 1 cebola grande picada;

– 1 ovo;

– Gergelim;

– Azeite;

– Sal a gosto;

– Pimenta a gosto.

Modo de Preparo do Quibe sem glúten

Comece colocando a quinoa de molho por 15 minutos em ½ xícara de água. Enquanto isso, misture a carne moída com a cebola e a hortelã em uma panela. Deixe dourar e abra um buraco no meio, onde você vai colocar o ovo, o sal, a pimenta e a quinoa hidratada. Agora mexa até que todos formem uma mistura homogênea.

Receita de Quibe sem glúten
Receita de Quibe sem glúten. Imagem:divulgação

Em seguida espalhe a mistura em uma forma untada com manteiga. Aperte a mistura para que a massa fique compactada. Regue com o azeite e leve a forma ao forno preaquecido em 180ºC. Asse durante 20 minutos e quando estiver dourado, retire e acrescente o gergelim polvilhado. Você pode cortar em quadrados ou na forma que desejar, se preferir.

Receita de Quibe sem glúten com Grão-de-Bico

Essa é outra opção para você fazer em casa. Dessa vez você deverá anotar os ingredientes para a massa e para o recheio:

– 1 cebola picada;

– 2 xícaras de chá de grão-de-bico cozido e amassado;

– 1 xícara de chá de quinoa em grãos;

– 1 dente de alho amassado;

– 1 colher de chá de azeite de oliva;

– Suco de 1 limão;

– Hortelã picada;

– Sal a gosto;

– Pimenta-do-reino a gosto.

Ingredientes para o recheio do quibe:

– 1 xícara de chá de queijo cottage;

– 1 colher de chá de azeite de oliva;

– 2 colheres de sopa de salsa picada;

– 2 xícaras de chá de brócolis cozidos e picados.

Modo de Preparo Quibe sem glúten com Grão-de-Bico

Comece cozinhando a quinoa com água em uma panela, depois junte com a cebola, o limão, o alho, o grão-de-bico, o azeite, o sal, a pimenta e a hortelã. Mexa tudo com uma colher até que vire uma pasta mais grossa.

Pegue um outro recipiente e misture os ingredientes do recheio. Pegue a massa do quibe, cerca da metade, e espalha na forma untada com azeite. Recheie e depois acrescente a outra metade da massa de grão-de-bico. Leve ao forno em temperatura média por 30 minutos.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here