Sorvete de Queijo Zero Lactose e Calda de Goiabada

0

O sorvete de queijo com calda de goiabada é uma receita diferente e com um sabor único, ideal para ser preparada quando você quiser testar algo novo ou ainda surpreender seus amigos. É uma receita que vai muito bem no verão e que pode ser servida após as refeições principais ou em festas ao ar livre e na praia.

Para preparar essa receita você não precisa ter altos conhecimentos culinários e nem muita prática, pois é tudo bem fácil e simples. A receita rende cerca de 10 porções e pode ser preparada em pouco tempo. Se interessou? Confira todos os detalhes a seguir!

Sorvete de Queijo Zero Lactose e Calda de Goiabada. Imagem: divulgação

Ingredientes Sorvete de Queijo zero lactose e Calda de Goiabada:

Para esse sorvete de queijo zero lactose e calda de goiabada, você irá usar diferentes ingredientes que irão dar a sobremesa uma textura deliciosa e um sabor único. Caso você queira fazer para mais pessoas, basta ir dobrando as quantidades. Os ingredientes necessários para essa receita são os seguintes:

½ xícara de açúcar demerara;

500 gramas de creme de leite fresco zero lactose;

300 gramas de goiabada;

50 gramas de queijo macio;

200 gramas de queijo cottage zero lactose;

1 pitada de sal;

200 ml de leite zero lactose;

Água filtrada.

Modo de Preparo Sorvete de Queijo zero lactose e Calda de Goiabada:

Leve o açúcar e o leite para uma panela e mexa no fogo baixo até que o açúcar desmanche por completo. Transfira essa mistura para um recipiente pequeno e deixe no refrigerador. No liquidificador, bata o creme de leite, o cottage, o queijo, o sal e a mistura feita anteriormente. Misture bem para que fique homogêneo. Agora coloque o copo de liquidificador no refrigerador para gelar mais um pouco.

Transfira a mistura para a sorveteira por 30 minutos até que vire um creme pastoso. Coloque o sorvete em um pote e deixe no freezer por 5 horas. Para a calda, coloque de 2 a 4 colheres de sopa de água filtrada na goiabada e leve ao micro-ondas por alguns segundos. Mexa até que a água incorpore à goiabada e fique no ponto de calda. Quando for servir, coloque a calda quente sob o sorvete e pronto.

Experimente essa deliciosa sobremesa em casa, prepare para seus familiares e amigos. O sorvete de queijo é uma receita surpreendente e muito fácil de ser feita.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here