Tiramisú Zero Lactose

0

O tiramisú é uma sobremesa italiana muito tradicional e fácil de ser preparada, mas nem todos os ingredientes podem ser facilmente encontrados aqui no Brasil, por isso o ideal é fazer adaptações para que a receita fique o mais próximo possível do tradicional.

Assim como a grande maioria das sobremesas, o tiramisú é um prato recheado de lactose e não pode ser consumido por pessoas intolerantes, mas isso pode ser mudado de acordo com os ingredientes que você usar.

Com os ingredientes certos, você é capaz de criar um tiramisú zero lactose para que todas as pessoas possam ingerir. Confira a receita a seguir!

Ingredientes Tiramisú Zero Lactose

Tiramisú Zero Lactose. Imagem: divulgação

Para preparar o tiramisú zero lactose, você precisará de ingredientes para o creme e para o recheio/finalização. Veja a lista completa dos ingredientes a seguir!

Ingredientes do creme:

– 12 gramas de gelatina em pó;

– 3 gemas;

– 1 e ½ copos de requeijão zero lactose;

– 120 gramas de açúcar demerara ou cristal;

– 2 colheres de sopa de água;

– 1 lata de creme de leite zero lactose sem soro;

– Água para hidratar a gelatna.

Ingredientes do recheio/finalização:

– 2 colheres de sopa de cacau em pó;

– 150 gramas de biscoitos champagne;

– 2 colheres de sopa de vinho do porto;

– 4 xícaras de expresso.

Modo de Preparo Tiramisú Zero Lactose:

Você deve começar preparando o creme do tiramisú zero lactose. O açúcar e a água devem ser colocados em um recipiente de vidro e levados ao micro-ondas por 1 minuto. Em um recipiente, bata as gemas enquanto coloca o açúcar quente sobre elas. No liquidificador, coloque esse creme de gemas com o requeijão e o creme de leite.

Bata por alguns segundos até que vire um creme homogêneo. Adicione a gelatina já hidratada e aquecida. Bata por mais alguns segundos e coloque o creme em um recipiente, leve ao refrigerador por pelo menos 2 horas, precisa ficar bem firme. Retire e bata novamente.

Agora para os biscoitos: coloque o café morno e o vinho do porto em um recipiente bem largo e fundo. Molhe os biscoitos um a um nessa mistura e coloque-os em fileiras em um recipiente ou em taças, como preferir.

Depois cubra os biscoitos com uma camada de creme, faça uma nova camada de biscoitos e uma nova de creme. Faça até acabar o creme e os biscoitos. Finalize com o cacau pulverizado com coador. Mantenha sob refrigeração até servir.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here