Torta Banoffe Sem Lactose

0

A torta banoffee é uma deliciosa sobremesa que leva biscoitos, doce de leite e também bananas, dependendo da versão que você preparar. Hoje você aprenderá a preparar uma versão totalmente sem lactose para que as pessoas intolerantes possam consumir.

Esse tipo de sobremesa cai bem em todos os tipos de ocasiões e é ideal para momentos em que você irá receber alguém intolerante na sua casa e não sabe muito bem o que servir. Uma sobremesa de origem inglesa muito saborosa e deliciosa que qualquer um pode preparar.

A seguir, conheça a receita da versão com zero lactose.

Ingredientes Torta Banoffe Sem Lactose:

Torta Banoffe Sem Lactose. Imagem: divulgação

Por incrível que pareça, a receita de torta banoffe sem lactose não leva muitos ingredientes, mas é preciso prestar bastante atenção para dar prioridade às versões sem lactose.

Os ingredientes necessários para preparar a torta banoffe sem lactose são os seguintes:

3 bananas prata maduras;

200 gramas de biscoito integral;

1 xícara de chantilly vegetal;

2 colheres de sopa de sementes de chia;

1 lata de leite condensado zero lactose;

4 colheres de sopa de óleo de coco.

Com apenas esses ingredientes você já conseguirá preparar essa sobremesa inglesa e surpreender seus convidados.

Modo de Preparo Torta Banoffe Sem Lactose:

Você deve iniciar preparando um doce de leite cozido e sem lactose. Para isso, coloque o leite condensado para cozinhar em uma panela de pressão por cerca de meia hora, após ter iniciado a pressão. Depois retire e deixe esfriar em água gelada. Abra e confira se está na consistência de um doce de leite.

Logo em seguida, você pode reservar o doce de leite e começar a preparar a base da sobremesa. Leve os biscoitos e as sementes de chia ao liquidificador e triture até virar uma farinha fina. Leve essa farinha para um recipiente, acrescente o óleo de coco e misture.

Você deve colocar metade da farinha na base da fôrma, sendo que a outra metade deve ser espalhada nas bordas da forma. Aperte a massa para que ela fique firme e deixe no freezer por meia hora.

Depois retire e adicione o doce de leite na base. Corte rodelas finas de banana e acrescente-as por cima do doce de leite. Agora bata o chantilly no liquidificador até que fique com uma consistência de creme. Coloque-o por cima das bananas e sua torta estará pronta.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here