Tortinha de Limão no Pote Sem Lactose

0

A torta de limão é uma sobremesa extremamente clássica e que não pode faltar na mesa de muitos brasileiros, dependendo da ocasião. É uma excelente opção para todas as épocas do ano, principalmente para o verão, pois irá ajudar a refrescar, além de possuir um gosto bem ácido do limão.

O diferencial está na hora de preparar e você pode inovar nos ingredientes para criar uma receita totalmente sem lactose. Se você quer ser ainda mais diferente, pode servir a torta de limão direto no pote, pois essa tendência está cada vez mais em alta. Confira, a seguir, todas as instruções para a receita.

Ingredientes Tortinha de Limão no Pote Sem Lactose:

Tortinha de Limão no Pote Sem Lactose. Imagem: divulgação

A tortinha de limão nada mais é do que uma torta de limão tradicional, mas servida diretamente no pote, sem uma travessa grande. O grande diferencial aqui está nos ingredientes usados para gerar uma receita sem lactose.

Confira os ingredientes para preparar a tortinha de limão no pote sem lactose a seguir:

2 claras;

½ colher de chá de essência de baunilha;

2 xícaras de granola;

½ colher de chá de sal marinho;

200 gramas de creme de leite zero lactose;

¼ de xícara de água;

2 colheres de sopa de óleo vegetal de sua preferência;

3 limões tahiti;

1 lata de leite condensado zero lactose;

1 colher de sopa de mel;

150 gramas de açúcar.

Modo de Preparo Tortinha de Limão no Pote Sem Lactose:

Primeiro triture a granola no liquidificador ou no processador. Coloque essa granola em um recipiente e acrescente o óleo vegetal, o mel e o sal. Misture bem e coloque uma porção da mistura em cada potinho, tendo que preencher ¼ do pote. Se necessário, pressione para que fique mais compacta. Usando um limão, faça raspas para decorar e reserve.

Agora coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco dos dois outros limões em um recipiente. Misture bem para ficar com consistência de creme. Agora preencha os potinhos com uma porção dessa mistura, preenchendo 2/4 do pote. Para preparar a calda de açúcar, use uma panela e coloque o açúcar e a água. Misture e deixe fervendo no fogo baixo até que comece a borbulhar.

Para o merengue italiano, bata as claras em ponto de neve. Quando a calda de açúcar estiver pronta, adicione-a às claras em neve enquanto bate em velocidade baixa. Por último, adicione a baunilha. Quando estiver morno, você pode colocar o merengue em uma manga de confeiteiro e decorar os potinhos. Por último, decore com as raspas de limão e sirva gelado.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here