Tortinha Gelada de Cacau, Castanhas e Caramelo Salgado

0

A tortinha gelada de cacau, castanhas e caramelo salgado é uma sobremesa delicada e muito elegante que você pode preparar em casa e servir para seus amigos, assim como levar para algum evento e todos vão ficar admirados, pois a sua montagem torna a sobremesa algo a mais.

O melhor de tudo é que se trata de uma sobremesa sem lactose, assim os intolerantes também podem ingerir. Confira todos os ingredientes e o modo de preparo a seguir!

Ingredientes Tortinha Gelada de Cacau, Castanhas e Caramelo Salgado:

Tortinha Gelada de Cacau, Castanhas e Caramelo Salgado. Imagem: divulgação

Essa receita leva três tipos diferentes de cremes, então preste muita atenção nos ingredientes!

Ingredientes para o creme de cacau:

½ colher de chá de gengibre em pó;

130 gramas de tâmaras;

1 colher de sopa de água;

¼ de xícara de cacau;

¼ de xícara de óleo de coco.
Ingredientes para o creme de castanha:

¼ de xícara de melado de cana;

130 gramas de castanhas de caju sem sal;

3 colheres de sopa de suco de limão siciliano;

¼ de xícara de tahine;

1 colher de sopa de raspas de limão siciliano.
Ingredientes para o caramelo:

2 colheres de sopa de cointreau;

130 gramas de tâmaras;

1 colher de chá de flor de sal;

¼ de xícara de óleo de coco;

1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de Preparo Tortinha Gelada de Cacau, Castanhas e Caramelo Salgado:

Antes de começar o creme de cacau, você deve ter deixado as tâmaras de molho na água morna por 30 minutos. Depois leve-as para o processador com o óleo de coco e bata por alguns segundos para obter uma pasta. Acrescente o cacau e o gengibre; bata novamente. Confira a consistência e, se estiver muito firme, adicione a água. Os cremes devem ficar com consistência firme, mas não demais. Reserve.

Para o creme de castanha, você deve ter deixando-as de molho por pelo menos 2 horas. Retire do molho e leve as castanhas para o processador, batendo junto com o tahine. Quando formar a pasta, adicione as raspas e o suco do limão. Bata novamente e adicione o melado de cana. Novamente, a consistência deve ficar firme.

Para o creme de caramelo, novamente deixe as tâmaras de molho por 30 minutos. Bata no processador com o óleo de coco, depois adicione a baunilha, o sal e o cointreau. Bata. Para montar, use folhas de acetado e corte-as para conseguir fechá-las em um formato redondo.

Coloque-as em uma forma untada com papel manteiga e faça as camadas. Primeiro o creme de cacau e leve ao freezer por 30 minutos. Depois o creme de castanha e leve ao freezer por 30 minutos. Depois o caramelo e deixe no freezer por 3 horas.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here